Tour de France brasileiro tenta manter tradição

MatériaMais Notícias

da marjack bet: O L’Étape Brasil by Tour de France chega à sua sétima edição neste domingo, em Campos do Jordão (SP), com os percursos de 104 quilômetros (completa) e 60 quilômetros pelas estradas do Vale do Paraíba. A maior prova de ciclismo da América Latina chega à sua sétima edição e conta com participações de atletas amadores de todos os estados da federação, ex-olímpicos e celebridades.

A largada da prova principal está marcada para 7h na frente do Centro de Evento André Franco Montoro, onde está instalado o Village do Tour de France. Serão ao todo 12 tiros departida para as categorias inscritas.

Os maiores desafiosda prova sãoas três subidas, que totalizam 2.330 metros de altitude acumulada. A versão menor terá altitude máxima 1.332. A competição, em parceria com o aplicativo Strava, premiará também o Rei e Rainha da Montanha.

Os competidores fizeram retirada dos kits oficiais neste sábado (25) e aproveitaram para visitar os estandes dos patrocinadores e apoiadores da prova. Uma das celebridades presentes esse ano é a modelo e apresentadora Daniella Cicarelli.

– Eu pedalo mas esse ano estou treinando para uma maratona daqui a 40 dias, então vou fazer o percurso curto, mas eu não poderia deixar de participar dessa prova, não poderia ter deixar de participar dessa etapa aqui do Brasil. É um evento incrível, Tour de France a gente assiste, vibra todos os dias, torcendo, olhando os equipamentos e ter uma etapa do Tour de France aqui no Brasil é maravilhoso – disse a mineira Daniella Cicarelli.

OL’Étape Brasil simula para os fãs da modalidade uma experiência de pedalar uma prova do Tour de France. Após três edições iniciais nos anos de 2015, 2016 e 2017 na cidade paulista de Cunha, o L’Étape Brasil seguiu para Campos do Jordão, onde realizará o evento pela quarta vez.

Os atletas amadores que estreiam na prova poderão ter suporte de um pacer, que ditará o ritmo de maneira confortável para encarar o desafio de ciclismo. O objetivo de Vinicius Ferreira, que fará a condução do pelotão, é proporcionar uma experiência inesquecível aos presentes.

– Vou largar com um ritmo mais tranquilo, conduzir todo mundo pela descida da serra nova, no meio percurso, e deixar a galera pronta para subir a Serra Velha com tranquilidade. O importante é não ter pressa! Sempre siga atrás tranquilo, preste atenção nas sinalizações que a gente vai fazer normalmente e não queimar a largada na questão da intensidade. Dois terços da prova são basicamente planos e de descida então economize nesses momentos para a subida – contou Vinicius Ferreira, Pacer Oficial do L’Étape Brasil by Tour de France.

A previsão do tempo para a manhã deste domingo (26) em Campos do Jordão (SP) é de céu nublado com pouca possibilidade de chuva. Os ciclistas mais bem treinados devem concluir o percurso principal em um pouco mais de 3 horas.

O percurso será 100% fechado para o trânsito de veículos durante o L’Étape Brasil. Os atletas ainda vão contar com motos de apoio, ambulâncias, helicóptero e oficiais de pistas, além de pontos de hidratação, alimentação, apoio mecânico fixo e veículos para suporte espalhados pelo percurso.

O atleta amador Otávio Bulgarellié o atual tricampeão da prova. No ano passado, o ciclista fez o percurso com o tempo de 3h04min35. A segunda colocação ficou para Felipe Fossati (3h05min02) e o terceiro lugar para Guilherme Couto (3h06min50).

Com apenas 20 anos, a carioca Tota Magalhães promete defender o título em 2021. A jovem ciclista venceu pela primeira vez no L’Étape Brasil com a marca de 3h28min06 em 2020. No feminino, a prata ficou com Bia Neres (3h29min30) e o bronze com Mariana Brugger (3h33min17).

A versão de 66 quilômetros teve como vencedora Carolina Weber (2h07min14), seguida por Camila Angulo (2h07min45) e Flavia Lorenzetti (2h10min41s). No masculino, Daniel Ferreira ganhou os 66 quilômetros com1h52min09s375. A sequência teveFlávio Roberto Ferreira (1h52min09s542) e Walter Miguel Ribeiro (1h53min07s188).

Por meio de uma parceria inédita entre iniciativa privada e a A.S.O. – Amaury Sports Organisation, o L’Étape Brasil chegou ao Brasil em 2015 e é um dos mais respeitados eventos esportivos do mundo.

– Estou impressionado com a paixão do ciclistas brasileiros que amam o ciclismo e amam o tour de France. Estou impressionado com tantas marcas que estão no evento, e muito impressionado com a organização por oferecer a todos os fãs de ciclismo no Brasil um evento com um nível alto de qualidade e organização – explicou o diretor da A.S.O., o francês Dara Rith.

Nova geração do triathlon na prova

Destaques da nova geração doesportebrasileiro, os paranaensesGabrielle Lemes, Alice Tinelli, e Roberto Paulo Licheski vão disputar o percurso mais curto do L’Étape Brasil, neste domingo (26). Já Gabriel Lecheta fará os 104. Os quatro integram a Seleção Escolinha de Triathlon, time de alto rendimento criado para impulsionar talentos descobertos na Escolinha de Triathlon Formando Campeões.

O foco do time de Curitiba (PR) são as principais competições nacionais e internacionais. A prova em Campos do Jordão (SP) está no programa de treinos para os Jogos Sul-Americanos de Triathlon, no final do ano.

– Estou bem animada. Hoje a gente fez um pedaço do percurso, que é lindo. Será uma prova bem divertida, bem diferente do que a gente está acostumada a fazer, e acho que vai dar parater um desempenhobem legal – revelou Gabrielle Lemes,campeã sul-americana júnior de triathlon em 2018.

– É um orgulho representar a Escolinha de Triathlon, que está com a gente desde quandocomeçamos no esporte. Conseguir representar bem amanhãseráum bom retorno parao projetoe para nós

Estão abertas as inscrições para o L’Étape Brasil 2022! Pelo quinto ano consecutivo na cidade de Campos do Jordão (SP), a prova contará com toda a estrutura e experiência já consolidadas da maior de ciclismo amador da América Latina.

continua após a publicidadeRelacionadasTênisBia Maia atropela na estreia do quali do WTA de ChicagoTênis25/09/2021Mais EsportesBrasil x Marrocos: onde assistir, horário e escalações do jogo das quartas de final do Mundial de FutsalMais Esportes25/09/2021TênisTsitsipas bate Kyrgios e amplia vantagem para Europa na Laver CupTênis25/09/2021

You may also like...