SporTV compara Felipão a Guardiola e divide opiniões de internautas
MatériaMais Notícias
da roleta: O Redação SporTV fez uma comparação polêmica na edição da manhã desta segunda-feira ao apresentar um gráfico que mostrava números dos técnicos Felipão, do Palmeiras, e Pep Guardiola, do Manchester City, em suas atuais passagens como treinadores dos respectivos clubes.
RelacionadasHumor EsportivoPalmeiras, Corinthians, Flamengo… veja mosaicos que não deram certoHumor Esportivo20/05/2019Fora de CampoApós comemoração no clássico, Deyverson anuncia que será papaiFora de Campo20/05/2019PalmeirasDudu nunca deu tantas assistências no 1º semestre como agora no VerdãoPalmeiras19/05/2019
da casino: A comparação mostra que Guardiola tem 77,6% de aproveitamento contra 73,7% do time brasileiro. No entanto, Felipão comandou o Verdão até aqui em apenas 57 partidas, enquanto o espanhol está à frente do clube inglês há 174 jogos. O apresentador do programa, Marcelo Barreto, reforçou que o comparativo é motivado pelo bom trabalho de Felipão no clube paulista, que lidera o Brasileirão neste inicio de campeonato.
– Hoje, Felipão tem números de Guardiola – disse Barreto.
O comparativo, porém, não foi muito bem recebido por algumas pessoas nas redes sociais.
-Que comparação ridícula!! Por mais resultados que o Felipão já teve, um time dele nunca, mais nunca encantou! E se eles trocassem de time por uma temporada, jamais o Felipão saberia o que fazer com todos aqueles craques, ao contrário do Guardiola – disse um usuário do Twitter.
-O SporTV tava comparando, literalmente com um slide lado a lado, o Felipão e o Guardiola. Meu deus como pode uma heresia dessas? Enquanto o Brasil perder essa soberba e aceitar que é inferior no futebol nunca a gente vai evoluir – comentou outro.
Felipão também recebeu o apoio no debate. A maior parte deu sua explicações para elogiar o trabalho do técnico brasileiro:
-Não desmerecendo o Guardiola, que sem dúvidas é um dos grandes, mas deve ser levado em consideração que ele começou em um dos maiores clubes do mundo. O Felipão, por exemplo, deve ter passado no mínimo 10 anos rodando por clubes onde a realidade não era disputar títulos – disse um defensor do técnico do Palmeiras.
-Pelo amor de Deus. Querer comparar Felipão com Guardiola é uma falta de respeito gigante com o Felipão – afirmou outro internauta.
– Felipão ou Guardiola, só o tempo dirá – disse outro.